Gabriela Duarte em A Garota do Adeus

Apenas uma semana depois da estreia de A Garota de Adeus, – a peça estreou em 11 de maio – , com Gabriela Duarte no papel central, no Teatro Renaissance, em São Paulo, nos deparamos com um teatro mais para vazio do que lotado. E naquele instante fiquei me perguntando: Será que é uma comédia ruim? A crítica teria detonado a filha de Regina Duarte na estreia?  Ou sexta-feira não é um bom dia para se ir ao teatro, principalmente quando lembramos que moramos numa caótica São Paulo?  A terceira campainha toca e eu paro com os questionamento e viro minha atenção para o início da peça.

No palco, ainda de cortina fechada, sem revelar o cenário,  Gabriela Duarte, mais carismática que quando a vejo na TV, e a jovem Julia Gomes, de apenas 10 anos, mas que já demonstra ter talento e muita graça para a arte teatral, estão tendo uma conversa rotineira de mãe e filha.

As cortinas se abrem e o palco se transforma numa casa. Gabriela, que na peça vive a dançarina Paula Menezes e Julia que interpreta a filha  Lucy preparam-se para entrar em sua casa. Ops! A produção esquece de tirar o trinco da porta e Gabriela não consegue abrir a porta apenas com a chave e precisa ignorar a parede invisível e tirar a corrente ela mesma. Daí a primeira risada do público já foi conquistada.

Veja fotos dos bastidores da peça

A casa é dividida em dois quartos, uma sala e uma pequena cozinha. Quarto da pequena Lucy à esquerda, sala no centro do palco, cozinha ao fundo e quarto da mãe à direita. E é neste último cômodo que Paula Menezes (Gabriela Duarte) descobre que é deixada pelo seu companheiro e ator Tony Ferraz e que ainda teve seu apartamento sub locado para um colega dele.

Lucy vai até o quarto da mãe e pega a carta para ler e é neste momento que a pequena começa a demonstrar que leva jeito para comédia. A atriz mirim arrancou muitas risadas da plateia nos primeiros momentos da peça e não parou mais. Os comentários sobre o quanto ela fofa, sensacional, uma gracinha e por aí vai não paravam de surgir a cada vez que ela fazia um comentário inteligente para alguém da sua idade. Quem tem filho sabe o quanto, aos 10 anos, eles surpreendem com as suas frases e interrogatórios.

A Garota do Adeus é uma peça para toda a família e um ótimo programa para o fim de semana. O elenco todo é talentoso e merece ter seu trabalho visto. Quanto as minhas perguntas lá no início, ainda não achei a resposta, pois cada minuto daquela uma hora e meia de espetáculo valeram a pena.

Por Kelly Jamal, do ClickCultural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s